Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Pages

terça-feira, 10 de maio de 2011

Charlie Terrell, mistura street art, tribal e vudu em suas pinturas.

Charlie Terrell é um designer gráfico e video artista. A sua empresa faz o design, cria e produz filmes para alguns dos mais famosos músicos do mundo, incluindo Keith Richards, Paramore e outros que não vou ficar citando. Entretanto, este post não é para falar de vídeo, e sim de pinturas.

Com base em retratos fotográficos, Charlie Terrell produz suas pinturas usando diversas técnicas, sendo a mais notável, a pintura digital, aplicando padrões e texturas que formam um misto de pintura e colagem. Com fortes influências da arte de rua, arte tribal e de culturas exóticas (como o vudu), as pessoas que Terrell retrata se transformam de maneira muito interessante.

Ultimamente, o artista tem usado retratos de usuários do Tumblr em suas pinturas. Segundo as palavras de Terrell, ele "gosta de pintar membros do Tumblr para manter a prática. Não tem uma regra pra isso. O presente (a pintura) faz o retratado feliz e eu obtenho amor instantâneo. Simples gratificação. Eu também gosto da ideia de conectar com alguém que eu nunca conheci e congelar aquela imagem como um laço entre nós."



















Nenhum comentário:

Postar um comentário